O Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Agreste da Borborema (Sintab) não é mais a entidade representativa dos agentes comunitários de saúde, nem dos agentes de combate à endemias no município de Campina Grande.
O Sintab deixou de ser o representante legal das duas categorias a partir da criação do Sindras-PB, Sindicato específico do segmento.
Nesta segunda-feira (27), a direção do Sintab ameaçou promover uma greve, caso a Secretaria de Saúde de Campina Grande não efetue o pagamento do Incentivo Financeiro Adicional (IFA).
No entanto, quem está conduzindo as negociações com as gestões municipais na região da Borborema é a direção do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias da Paraíba (Sindras-PB), entidade legalmente referendada para representar as categorias, de acordo com o Ministério do Trabalho.
O Sindras-Pb convocou uma assembleia para terça-feira (28), no auditório do Seminário Diocesano, no bairro do Alto Branco, as 9h, com objetivo de discutir e deliberar sobre o pagamento do IFA.
Nesta assembleia, a categoria deverá decidir quais os próximos passos do movimento em prol do pagamento do IFA.