Sintab defende prioridade para vacinação de garis contra a covid-19

Foto: Blog do Max Silva

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Agreste da Borborema (Sintab), Giovanni Freire, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, comentou o início da vacinação dos profissionais da Educação em Campina Grande contra a covid-19.

“Lembramos que essa vacinação não é para professor, é para todos os profissionais que atuam na Educação, vigias, recepcionistas, todo o público”, disse.

Segundo ele, os demais municípios que integram a base de atuação do Sintab também devem iniciar a vacinação desse público ainda esta semana.

Questionado sobre o retorno das aulas hibridas ou presenciais na rede municipal de Campina Grande, o sindicalista alertou que, além da vacinação será preciso adaptar as estruturas das escolas municipais para a volta às atividades.

“Essas estruturas não tiverem nenhuma intervenção por parte da Secretaria de Educação, para dar condições desse retorno à sala de aula”, declarou.

Giovanni informou que a entidade vai lutar agora para a inclusão dos garis na prioridade para receberem a imunização.

“São pessoas que mantém a ordem da limpeza das ruas e ainda não tiveram acesso a essas vacinas, até porque é um serviço que nunca parou e eles estão expostos”, disse.