Sintab se reúne com o secretário de educação em Campina Grande

Foto: Ascom

A diretoria do Sintab esteve reunida na manhã desta terça-feira, dia 24, com o Secretário de Educação Raymundo Asfora Neto, para tratar de assuntos de interesse dos servidores da educação.

Entre os pontos de pauta do encontro, foi debatido o percentual das jornadas ampliadas, a concessão das progressões, as eleições dos gestores escolares e a criação da Comissão de Avaliação de Desempenho.

De acordo com o secretário Asfora, a SEDUC se comprometeu em cumprir o que diz a Lei Complementar nº 36/2008, o PCCR do magistério, no que tange o repasse de 100% do vencimento sobre as jornadas ampliadas.

Entretanto, Asfora informou que as concessões das progressões estão paralisadas devido a aprovação da Lei Complementar 173/2021 sancionada pelo presidente Bolsonaro que proíbe reajuste a servidores públicos até 31 de dezembro de 2021.

Outro ponto em debate foi sobre as eleições dos gestores das unidades escolares. Porém, ainda haverá nova reunião com a Comissão Eleitoral para definir o cronograma. E por fim, sobre a Comissão de Avaliação de Desempenho, a diretoria do Sintab cobrou da SEDUC a publicação das portarias no Diário Oficial para que seja iniciado os trabalhos da comissão.