A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai implementar a inversão do sentido de via da rua Monsenhor Sales (antigo Beco 31), no trecho entre as ruas Marquês do Herval e Venâncio Neiva, no Centro da cidade. O trecho da Monsenhor, entre a Maciel Pinheiro e Venâncio Neiva, não sofrerá modificações.
A fase de testes começa na próxima segunda-feira, 13. O período de avaliação durará de uma a duas semanas e, após este tempo, sendo verificada sua viabilidade, a mudança será implantada de forma permanente.
O período de modificação seguirá o cronograma de quatro fases: comunicação, educação, simulação e implantação.
A execução do projeto vai facilitar o percurso de quem estiver na Marquês (em direção à Av. João Suassuna) e queira fazer o retorno para a mesma via para ir em direção à Praça da Bandeira.
Para realizar tal trajeto, o veículo deverá adentrar a Monsenhor Sales, vindo da Marquês do Herval, convergir à esquerda na Venâncio Neiva, em seguida à esquerda novamente na Sete de Setembro, chegando à Marquês.
Essa alteração acontece após amplo estudo envolvendo a Coordenação e a Gerência de trânsito e o setor de Sinalização e Engenharia de tráfego, atendendo a solicitações de comerciantes, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos.
“Pretendemos dar mais fluidez ao trânsito na área central. A inversão de sentido do trecho da Monsenhor Sales vai permitir um trajeto mais curto para fazer o retorno à Marquês do Herval, dando mais comodidade e praticidade aos condutores que trafegam naquela região”, explicou Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP.
Os educadores da Divisão de Educação de Trânsito da STTP já estão visitando às lojas do Centro para informar sobre a mudança e vão continuar durante todo o período de testes para orientar condutores e pedestres. Além disso, agentes de trânsito contribuirão com o trabalho educativo a fim de minimizar quaisquer conflitos que possam acontecer na fase inicial da alteração.