STTP amplia horários e frota dos ônibus aos sábados, domingos e feriados

Foto: Ascom

A Prefeitura de Campina Grande está aumentando a frota e os horários do transporte público nos fins de semana e nos feriados.

A ação já vale a partir deste sábado, 17, e vai garantir mais comodidade para trabalhadores, estudantes e as pessoas que quiserem prestigiar a iluminação natalina com comodidade.

Com a alteração, aos sábados, domingos e feriados, as linhas 111, 004, 444, 263, 022, 303, 020, 090A, 092, 922 e 555 terão os horários ampliados, com última saída do Terminal de Integração às 21h.

A exceção é a linhas 245, que tem última saída às 22h15 do Partage Shopping. Nos citados dias, no período diurno, a circulação dos ônibus está mantida normalmente conforme ordens de serviços já expedidas para as empresas que possuem concessão do serviço.

A medida vai permanecer após o período do Natal Iluminado, sempre passando por avaliação da demanda para ajustar horários e quantidade de veículos.

“É uma importante vitória para a população campinense que vai ter mais opções e conforto para fazer seus trajetos para onde desejarem. A política de melhoria do transporte público faz parte de um grande esforço da prefeitura para valorizar o cidadão que precisa desse tipo de locomoção, inclusive com passagens mais baratas, uma vez que reduzimos o preço da tarifa neste ano de 2022”, explicou Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP.

Ônibus Iluminado: Além da ampliação dos horários dos ônibus à noite, a população contará também com ônibus iluminados que vão abrilhantar ainda mais o Natal da Rainha da Borborema.

A STTP vai disponibilizar gratuitamente, mediante agendamento, veículos para que a União Campinense de Equipes Sociais (UCES), Associações Comunitárias e Clubes de Mães visitem o Natal Iluminado. É mais uma ação que visa garantir que a população menos favorecida economicamente possa participar efetivamente desse período de luzes em Campina.

Todos os horários do transporte público podem ser acompanhados em tempo real no aplicativo MobiCG, disponível para sistemas IOS e Android.