A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, adquiriu quatro veículos elétricos para serem utilizados nos serviços da autarquia.
A aquisição aconteceu na modalidade de locação e os carros serão utilizados para o trabalho de fiscalização de trânsito, assim como, para serviços administrativos.
O objetivo é gerar mais economia para os cofres públicos, já que será feita uma expressiva redução nos gastos com combustíveis fósseis (gasolina e etanol).
Para o superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, a opção demonstra a consciência da autarquia no que diz respeito a eficiência da máquina pública e os cuidados com o planeta.
“É uma opção que gera economia financeira e reduz a emissão de poluentes, o que demonstra a preocupação dessa gestão no que diz respeito a eficiência econômica, assim como os cuidados com o meio ambiente. É uma ideia inovadora no Brasil e esperamos continuar seguindo como referência para outras autarquias de trânsito”, disse.
Os veículos têm a autonomia de 350 quilômetros com uma carga. Eles já estão integrados a frota da STTP e servem como teste. Sendo aprovados para o trabalho, a ideia é que gradativamente eles ganhem cada vez mais espaço na frota de veículos da autarquia.
O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Cunha Lima.