A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está realizando o trabalho de implantação e revitalização de sinalização horizontal e vertical em diversas regiões de Campina Grande.
A execução dos serviços atende uma demanda permanente de cuidado com a sinalização horizontal, tendo em vista que, a chuva, sol e o próprio fluxo de veículos ocasionam desgaste.
Neste sentido, a autarquia iniciou nesta terça-feira, 07, a pintura de 30 faixas de pedestre com tinta termoplástica, que é mais resistente e durável.
Durante a ação, o superintendente Vitor Ribeiro, esteve acompanhando a equipe operacional no trecho da avenida Floriano Peixoto, próximo ao Canal de Bodocongó, quando do trabalho de revitalização.
Inicialmente, os trabalhos de pinturas serão realizados nos locais já existentes, e que a ação foi solicitada pela população dos bairros e distritos da cidade, e ainda, através do trabalho realizado a partir das determinações do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT).
Paralelamente, a STTP realizará também a implantação de novas faixas, nos locais que necessitarem e que tenha estrutura viária adequada. A expectativa é de que sejam atendidas e beneficiadas 500 faixas de pedestres, até o final do ano.
Em apoio às execuções realizadas, equipes de Agentes de Trânsito estão se revezando em rondas permanentes nestas localidades, orientando os usuários e garantindo a segurança e fluidez viária.
Segundo o superintendente Vitor Ribeiro, a revitalização da sinalização horizontal visa atender uma demanda permanente da garantia da fluidez no trânsito e segurança viária.
“Estamos iniciando nas faixas de pedestres com a utilização do material termoplástico, o que trará uma maior durabilidade de uso, e ainda nosso planejamento também atinge a continuidade de revitalização de pintura de várias lombadas físicas”, explicou o gestor da STTP.