STTP participa de blitz da operação “Lei Seca” em Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, participou na sexta-feira, 20 de outubro, de Operação Lei Seca realizada de forma integrada com a CPTran e o Detran.

O objetivo da ação é salvar vidas no trânsito e coibir a perigosa relação beber/dirigir.

“A gente tem o intuito de inibir que as pessoas não dirijam depois de terem ingerido bebida alcoólica”, destacou o Superintendente da STTP, Vitor Ribeiro.

“É um objetivo em comum de salvar vidas através da fiscalização de trânsito com foco no condutor embriagado, porque a maior parte dos acidentes acontecem após o condutor ter ingerido algum tipo de bebida alcoólica”, destacou o tenente Glaucio, da Polícia Militar.

Durante o trabalho integrado foram realizadas quase 50 autuações. Infrações como arrancada brusca, transpor bloqueio policial, contramão, CNH vencida e licenciamento atrasado foram verificados durante a operação, que aconteceu em um ponto estratégico da cidade.

Três condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e dois se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

O valor da multa para o motorista que dirige sob efeito de álcool é de R$2.934,70. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), infrações gravíssimas podem receber um fator multiplicador de 3, 5 ou 10 vezes, de acordo com o risco que o motorista oferece a segurança do trânsito.