Tarifa Zero movimenta programação carnavalesca do primeiro sábado de fevereiro

Foto: Codecom-CG

O primeiro final de semana de fevereiro chega com uma vasta programação do Campina Folia, e também, com os desfiles do Carnaval Tradição 2024. Neste sábado (3), o calendário coincide com a primeira edição do ano do programa ‘Tarifa Zero’, importante ferramenta para a movimentação econômica da cidade, que é uma idealização da Prefeitura de Campina Grande, em parceria com o Sitrans, atendendo a uma pleito da Associação Comercial e Empresarial (ACCG) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-CG).

Com a gratuidade das passagens de ônibus na cidade, a expectativa é de um grande deslocamento dos foliões para os blocos, desfiles e eventos carnavalescos do município.

Em continuidade a agenda carnavalesca iniciada em janeiro, a cidade será movimentada pelos blocos ‘Os Foliões do Ferro’, com concentração na rua Rui Barbosa, nas proximidades da Avenida Getúlio Vargas, a partir das 14h, o Bloco ‘Leões Na Folia’, na rua XV de Novembro, na Palmeira, o Carnaval do Burgiff, na Vidal de Negreiros, às 14h e também o bloco ‘Farofa na Praia de Campina’, que estará concentrado no Museu dos Três Pandeiros, a partir das 18h.

Além disso, a abertura do Carnaval Tradição 2024 também acontecerá no dia 3 de fevereiro, sábado, a partir das 17h. Ao todo, entre escolas de samba, bois e ala ursas, estão previstos mais de 10 desfiles apenas na primeira noite, fortalecendo ainda mais a rica cultura carnavalesca de Campina Grande.

“A primeira edição do Tarifa Zero em 2024 será de suma importância para os festejos carnavalescos da cidade. Além de trazer benefícios econômicos significativos, contribuindo para o desenvolvimento local, os foliões também poderão aproveitar a grande programação dos blocos. Ao longo do ano, nós contaremos com mais edições, sempre no primeiro sábado de cada mês, prospectando assim o amplo uso do meio de transporte público”, afirmou Tâmela Fama, secretária de Desenvolvimento Econômico.

O programa foi criado no final do ano passado, com o objetivo de estimular a economia local. O Tarifa Zero aconteceu em duas datas antes do Natal de 2023 e foi considerado um sucesso. Nas duas datas foi constatada uma expressiva adesão ao serviço e a intensa movimentação no comércio, especialmente na área central da cidade.