O plenário do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em recurso de reconsideração aprovou as contas do ex-presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Nelson Gomes Filho, referente ao exercício de 2017.
A decisão por maioria, aconteceu nesta quinta-feira (16), após defesa apresentada pelos advogados, José Fernandes Mariz e Bruce Snider Cícero Montenegro Cordeiro.
Conforme explicou, José Fernandes Mariz em resposta ao questionamento realizado pela auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE/PB, que versa sobre a destinação dada a R$ 9.938.637,37 (nove milhões novecentos e trinta e oito mil seiscentos e trinta e sete reais e trinta e sete centavos), entre os exercícios financeiros de 2015 e 2021, restou comprovada toda a aplicação em despesas de capital em Infraestrutura para o município de Campina Grande.
Sendo assim, com suporte nos exames realizados durante os trabalhos de auditora da Controladoria Geral do Município de Campina Grande, concluiu-se que a destinação dada aos recursos financeiros da alienação dos imóveis do Complexo Multimodal Aluízio Campos (CMAC), no período de 01/01//2015 a 30/09/2021, foram integralmente adequados, destacou o advogado José Mariz.
Nelson Gomes recebeu o resultado com humildade e reafirmou que já aguardava o resultado positivo.
“Nosdo compromisso com o erário e com Campina Grande foi de sempre contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade com responsabilidade e zelo, além de estabelecer políticas públicas voltadas para o povo campinense”.