Teste: STTP muda trânsito em vias de acesso ao centro de Campina

Foto: Codecom/CG

A Superintendência de Trânsito e transportes Públicos vai iniciar, nesta terça-feira, 20, uma simulação de fluxo, para analisar a viabilidade de mudanças no trânsito da rua Vigolvino Vanderlei, sentido Centro/Ponto Cem Réis.

A alteração vai possibilitar a implantação de um binário com a rua Professor Mauro Luna, no bairro da Conceição.

O objetivo dos testes e simulação de fluxo é observar a possibilidade de transformar a rua Vigolvino Wanderley em via de sentido único, no sentido Centro/bairro, da avenida Presidente Epitácio Pessoa até o início da Avenida Janúncio Ferreira, no Ponto Cem Réis. Atualmente, o trecho é via de mão dupla.

O estudo vai ser feito devido à necessidade de encontrar maneiras de desafogar o trânsito na região, principalmente nos horários de pico, no início da manhã e fim da tarde.

Para realizar os testes, os agentes de trânsito da STTP farão interdições temporárias, nos seguintes dias e horários: terça, 20, e quinta, 22, das 6h30 às 9h30; quarta, 21, e sexta, 23, das 16h30 às 19h30.

As equipes vão interditar a rua Vigolvino Vanderlei, na esquina da Avenida Janúncio Ferreira, sendo recomendável que os condutores que trafegam nesta via, vindo do viaduto, sigam na rua Severino Verônica (Canal das Piabas), façam o retorno na ponte do canal e depois acessem a rua Mauro Luna, que é sentido único em direção à Avenida Epitácio Pessoa.

Para orientar os condutores sobre a mudança transitória, haverá grupos de agentes de trânsito e educadores da Divisão de Educação de Trânsito (DET), nas esquinas das ruas que cortam ou fazem entroncamento com a Vigolvino Vanderley.