Trauma-CG e FAP firmam convênio para procedimentos de radiologia intervencionista

Foto: Ascom

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo Estado, firmou um convênio com a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), para que os procedimentos de radiologia intervencionista nos pacientes que estiverem internados no Trauma-CG sejam realizados na FAP, a partir do mês de dezembro.

De acordo com o diretor técnico, Sebastião Viana, os pacientes irão ser beneficiados por mais um procedimento importante e que, na Paraíba, pelo SUS, só é realizado no hospital da FAP. “A Paraíba avança com essa parceria, e o nosso paciente será o mais beneficiado”, destacou ele.

A radiologia intervencionista é uma especialidade médica que atua realizando procedimentos e intervenções cirúrgicas minimamente invasivas guiadas por imagem.

Dessa forma, o médico pode observar o andamento do procedimento através de um monitor. Entre as intervenções, podem ser feitas biópsias (com a retirada de tecido suspeito), até tratamentos mais complexos, como embolização, quimioembolização, angioplastia e tratamento de aneurismas.