UEPB abre seleção para 20 vagas em mestrado

Foto: Ascom

O Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu um novo processo seletivo para a turma 2024 de mestrado.

No total, estão sendo ofertadas 20 vagas, sendo 70% distribuídos para ampla concorrência, totalizando 14 vagas, e 30% das vagas, as seis restantes, para candidatos negros, pretos e pardos, quilombolas, ciganos, indígenas e pessoas trans, além de uma vaga extra para pessoas com deficiência.

As vagas são destinadas para candidatos(as) portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, desde que procedente de cursos reconhecidos pelo MEC. As inscrições podem ser feitas on-line, no período de 24 de novembro a 20 de dezembro, através deste endereço eletrônico.

O processo seletivo será constituído de quatro etapas, três eliminatórios e uma classificatória. A primeira etapa será a avaliação dos projetos de pesquisa.

Já a segunda etapa consiste na defesa do projeto de pesquisa e será realizada de forma presencial, nos dias 19 a 22 de fevereiro.

A terceira etapa é a prova de conhecimento específico, realizada de forma presencial no dia 27 de fevereiro. A Entrega do Curriculum Lattes está marcado para os dias 5 e 6 de março.

A publicação do resultado final do processo seletivo está marcada para o dia 18 de março. A matrícula dos aprovados acontece entre os dias 19 e 22, e o início das aulas está previsto para o dia 25 do mesmo mês.

O Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) foi recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em dezembro de 2008 e funciona em associação envolvendo a Universidade Estadual da Paraíba e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A estrutura curricular do PPGDR consiste em uma área de concentração, “Desenvolvimento Regional”, e três linhas de pesquisa: “Estado, Planejamento, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional”; “Sociedade, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Regional”, e “Ciência, Tecnologia e Inovação”.

Clique AQUI e confira o edital completo da seleção.