UEPB abre seleção para mestrado profissional na área da Saúde

Foto: Ascom

Estarão abertas de 18 de dezembro até 19 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo do Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Família em Rede Nacional (ProfSaúde).

Nesta seleção, o PrfSaúde está oferecendo seis vagas para o polo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), sendo três destinadas para médicos atuantes no Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB), que tenham concluído a Residência de Medicina de Família e Comunidade (RMFC) ou possuam título de Especialista emitido pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC).

O curso é gratuito, oferecido de forma híbrida, com duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses. A carga horária é de 975 horas, compreendendo nove encontros síncronos e atividades desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

A seleção será feita nas seguintes etapas: prova de conhecimentos, análise do Currículo Lattes e avaliação da proposta preliminar do trabalho.

As matrículas serão realizadas entre os dias 24 de junho e 25 de julho, e o início das aulas é previsto para o dia 5 de agosto. Mais informações sobre documentos para a inscrição, cronograma geral e outras providências da seleção podem ser conferidas no edital, disponível AQUI, ou na página do Programa.