UEPB descarta cancelar semestre e prepara volta com atividades remotas

Foto: Blog do Max Silva

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deverá retornar as atividades (aulas) a partir de julho, mas de forma remota, por causa da pandemia do novo coronavírus. A minuta de uma proposta será apresentada na segunda-feira (08) à comunidade acadêmica.

A informação é do reitor da instituição, professor Rangel Júnior, que descartou qualquer possibilidade de cancelamento do semestre letivo.

“Até do ponto de vista legal não poderíamos cancelar o semestre. A sua existência já está registrada em diplomas, certificados e documentos acadêmicos”, explicou.

Rangel falou que UEPB já deverá iniciar a preparação dos professores para começar a desenvolver as atividades de forma remota de suas casas.

“Certamente até o final da próxima semana teremos uma definição acerca das atividades, de como continuar sem desenvolver atividades presenciais. Há recursos tecnológicos que permite aos professores desenvolverem essas atividades de suas casas”, disse.

Segundo ele, a instituição também trabalha para garantir condições aos estudantes que não tem acesso a internet não sejam prejudicados.

“Nós precisamos incluir todas as pessoas dentro desse processo”, finalizou Rangel em entrevista ao blog.