UEPB está com vagas abertas para transferência voluntária

Foto: Ascom

A Universidade Estadual da paraíba (UEPB) está com inscrições abertas até as 10h do dia 31 de janeiro para o processo de admissão por transferência voluntária referente ao período 2020.1

Os interessados devem preencher o formulário no endereço eletrônico https://cpcon.uepb.edu.br/forms/ e, em seguida, entregar a documentação exigida no edital, na Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), localizada no Térreo do Prédio Administrativo da UEPB, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

Somente podem solicitar transferência de outras IES, candidatos que no período letivo determinado para as inscrições apresentem requerimento à PROGRAD comprovando o vínculo com a instituição de origem, no curso objeto de transferência, e tenham integralizado pelo menos um semestre letivo antes da data de inscrição.

Os documentos exigidos são: Requerimento de inscrição do candidato, impresso na conclusão da inscrição no site http://cpcon.uepb.edu.br; Documento comprobatório do Reconhecimento ou Autorização do Curso; Declaração da Instituição de Origem na qual constem Coeficiente de Rendimento Escolar e Confirmação da regularidade de matrícula ou de matrícula trancada no semestre letivo 2019.2; Original do Histórico Escolar atualizado, constando as notas do Vestibular ou SiSU; Comprovante do pagamento da taxa de inscrição; Programas das Disciplinas Cursadas e cópia de Documento de Identidade. Quando se tratar de instituição estrangeira, cópia do documento que comprova o reconhecimento da IES e do curso pelo órgão competente do governo do país de origem, com tradução oficial.

A documentação exigida deve ser encadernada em capas plásticas em espiral. Não será aceita qualquer complementação de documentos após a inscrição do candidato no processo seletivo.

Os candidatos com a inscrição homologada farão prova de produção textual, no dia 16 de fevereiro, das 8h às 10h, na Central de Integração Acadêmica.

Os selecionados dentro do número de vagas oferecidas deverão comparecer à PROGRAD no dia 2 de março para as providências necessárias quanto à efetivação da transferência. A matrícula em componentes curriculares serão efetuadas na Coordenação do Curso, no dia 4 do mesmo mês.

Da redação com Ascom