UEPB vai realizar consulta sobre data da volta às aulas presenciais

Foto: Ascom

Um reunião realizada nesta sexta-feira (05/11),  entre Ministério Público da Paraíba e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)  discutiu o retorno das aulas presenciais na instituição de ensino.

Participaram o promotor de Justiça de Defesa dos Direitos da Educação de Campina Grande, Raniere da Silva Dantas; a reitora da UEPB, Célia Regina Diniz; e o procurador-geral da universidade, Thales Linhares de Azevêdo.

Conforme o promotor Raniere Dantas, a reunião integra o inquérito civil público instaurado na Promotoria da Educação para apurar o retorno das aulas presenciais da UEPB.

Ao final, foi definido que a UEPB vai realizar, no período de 10 e 16 de novembro, uma consulta aos estudantes, técnicos e professores acerca do retorno presencial, se será ainda este ano, em fevereiro de 2022, em abril de 2022 ou outra data.

Do resultado da consulta, a UEPB também promoverá até o dia 19 de novembro, a reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), para que haja decisão expressa acerca da data do retorno das aulas presenciais.

O promotor Raniere Dantas destacou a importância da consulta e da reunião do Consepe para que haja uma data definida para retorno presencial, uma vez que a UEPB está presente em vários municípios do estado.