União Brasil recebe filiação de pré-candidatos ex-integrantes do Solidariedade

Foto: Ascom

Aconteceu na manhã desta terça-feira (22) o ato de filiação dos novos membros ao União Brasil (PB).

A solenidade ocorreu na antiga sede do Democratas que hoje abriga o novo partido e foi organizada pelo deputado federal e primeiro-secretário executivo do União, Efraim Filho.

Além do parlamentar, o evento contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Efraim Morais, do deputado federal, Julian Lemos, do estadual, Taciano Diniz, e demais lideranças.

O União Brasil, partido que surgiu no início do ano a partir da fusão entre DEM e PSL, agregou nomes como o de Aledson Moura, Pedrito, Dr. Zé Célio, Airton Pires, Lourdinha, professora Ceres Rabelo, Ramonilson, pastor Jefferson, entre outros pré-candidatos à vaga de deputado estadual.

Foi acordado que todos os integrantes irão disputar as eleições pelo mesmo partido, que quer eleger seis ou sete estaduais. Moura ainda reforça que a “segurança partidária” foi levada em consideração. “Confiamos em Efraim Filho, já o conhecemos há muito tempo. Homem de palavra e que honra compromissos”, destacou.

A decisão partiu do suplente de deputado estadual Aledson Moura, que a partir de agora passa a integrar a executiva estadual da legenda de Efraim Filho e Julian Lemos.

Todas as lideranças decidiram trocar a solidariedade de Paulinho da Força pela união de Efraim.

“Um movimento estratégico e inteligente do ponto de vista político, que representa um grande desdobramento do evento que fizemos sexta. É uma demonstração de força e que animou esse grupo a buscar um porto seguro nas eleições. No União Brasil eles encontram essa tranquilidade e serenidade e somam forças a nossa pré-candidatura ao Senado”, comenta Efraim.