Veja a lista de atividades sugeridas por Romero para voltar a funcionar

Foto: Asom

Durante a reunião com o governador João Azevedo, o prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, definiu um bloco de propostas para o decreto que deverá prorrogar as medidas de manutenção de isolamento social na Paraíba.

Entre as atividades que constam na lista de propostas de Romero, que podem perfeitamente evoluírem para a condição de essenciais, destacam-se os seguintes segmentos da área de comércio e de serviços: livraria e papelaria; informática, componentes eletrônicos e provedores de Internet; autopeças; tecidos e aviamentos; imobiliárias; locação de veículos e, finalmente, as que comercializam equipamentos agrícolas.

“A rigor, tratam-se de atividades que não representam risco em potencial às medidas de isolamento social e, ao mesmo tempo, têm uma lógica toda própria a credencia-las para, voltando a funcionar, garantir empregos e renda, desde que os estabelecimentos sigam rigorosamente todas as precauções estabelecidas em nossa cartilha técnica, de proteção à saúde de clientes e colaboradores”, destaca Romero Rodrigues.

Para o prefeito campinense, segmentos como o de comércio e serviços de informática e provedores de Internet são mutuamente complementares, da mesma forma que o de autopeças, por sua interconexão com as oficinas, que já estão autorizadas a funcionar desde o primeiro decreto municipal.

A lógica em relação à comercialização de tecidos se baseia, segundo Romero Rodrigues, à demanda gigantesca que se tem no momento à confecção de máscaras, sejam caseiras ou profissionais.