Veja como está a ocupação hoteleira na Paraíba para o feriado de Finados

Foto: Dilvugação

A Paraíba tem apresentado dados positivos no setor de turismo e a previsão é de manter a média de ocupação hoteleira em cerca de 70% no feriado de Finados, em alguns dos principais destinos turísticos do Estado.

Os investimentos e ações promovidas pelo Governo da Paraíba no setor têm aumentado o número de passageiros com a ampliação de voos para o Estado.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB), de 2 a 5 de novembro, a capital paraibana deve registrar uma média de 69% na ocupação da rede hoteleira.

De acordo as informações repassadas pelas Secretarias Municipais de Turismo, no litoral norte, a cidade de Cabedelo tem 90% de ocupação; já em Conde, litoral sul da Paraíba, os dados previstos são de 70%.

O município de Matureia, localizado no sertão paraibano, também registra uma média de 70%. Areia, conhecida como a capital paraibana da cachaça, tem 60% dos hotéis reservados para o feriadão.

Os municípios de Campina Grande e Bananeiras preveem uma ocupação de 50%. Em Cabaceiras, os hotéis estão com 100% de lotação para o feriado.

Segundo Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, os investimentos do Governo da Paraíba começaram a ser aplicados de uma forma estratégica e inteligente e os resultados já estão surgindo.

“No feriado do Dia das Crianças, João Pessoa registrou a ocupação hoteleira acima de 95%. Os dados nas regiões turísticas do Estado também têm sido positivos. Os investimentos têm gerado resultados para a economia do Turismo da Paraíba. Estamos trabalhando para divulgar os atrativos, para que os hotéis tenham uma excelente ocupação tanto na alta como na baixa temporada”, destacou.