O Procon de Campina Grande publicou o ranking atualizado das empresas com maior número de reclamações de consumidores entre julho e setembro deste ano, incluindo atendimentos presenciais, ações itinerantes e registros feitos por meio de redes sociais e telefone.
De acordo com os dados, Energisa lidera o ranking, com 36 reclamações, seguida por Cagepa, com 31, e Banco PAN, com 23 registros. Entre os varejistas e operadoras de telecomunicações, destacam-se as Casas Bahia, com 17 reclamações; Telefônica Brasil, com 15; Claro e Tim, com 14 cada; e Magazine Luiza, com 13.
Confira abaixo o ranking completo das 20 empresas com maior número de registros:


Os dados mostram que muitas empresas ainda têm grande número de reclamações sem resolução, como Energisa, Banco BMG, Wanderley Construções, XS3 Seguro, Facta Financeira e Nubank, que não resolveram nenhum dos registros no período.
O ranking serve como um guia para o consumidor, mostrando como cada empresa lida com suas demandas e queixas’, explica Waldeny Santana, o Coordenador do Procon.
O ranking reforça a importância da atuação dos órgãos de defesa do consumidor e alerta os consumidores para os fornecedores com maior número de queixas não solucionadas.