O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) refutou a possibilidade de apoio do presidente Lula ao prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), ao Senado Federal, em 2026.
Ao ser questionado pela imprensa, nesta sexta-feira (17), Veneziano lembrou sua relação histórica com o presidente como fator para ser um dos escolhidos de Lula.
“As escolhas que o presidente fez e as externou publicamente são sabidas. O presidente sempre faz questão de ao se referir ao processo que está em curso, que tem um carinho por um histórico de relação e de confiança por uma pré-candidatura, que não nasceu do hoje. Existe uma relação efetiva”, declarou.
O senador adiantou que o outro nome de Lula, para disputar o Senado Federal pela Paraíba, é o do governador João Azevêdo (PSB) e não o de Nabor.
“No último encontro que tive com ele, o presidente disse: olha Veneziano, você é nossa prioridade. Se João Azevêdo vier a se decidir como candidato, nós haveremos de pedir por ele. São os dois nomes que o presidente aponta”, frisou.

