O senador Veneziano Vital (MDB) falou, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, nesta sexta-feira (28), sobre as articulações para as eleições de 2026.
Veneziano comentou o convite feito para que o PT possa integrar a chapa majoritária do MDB.
“O convite foi para que o PT participasse da chapa majoritária. Não estabelecemos que seria vice ou uma das vagas ao Senado”, explicou.
O senador também externou que houve o convite para que o grupo Cunha Lima estivesse participando da chapa, com a indicação de um nome, seja o do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) ou do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD).
“O convite foi feito por Cícero a Romero e a Pedro para um dos dois pudesse estar entre nós na chapa majoritária”, revelou.
Sobre o provável apoio do prefeito Bruno Cunha Lima à pré-candidatura do senador Efraim Filho (União) ao Governo da Paraíba, Veneziano se mostrou tranquilo.
“É compreensível, até porque Bruno é do União Brasil. É legítimo para o prefeito Bruno fazer em razão dessa condição de ser companheiro de partido do senador Efraim”, declarou Veneziano, agradecendo pelo apoio do gestor campinense a sua pré-candidatura ao Senado.
Sem falar nomes, o parlamentar revelou ainda que deverá contar com apoio em 2026 de vereadores da bancada de oposição na Câmara de Campina Grande.





