Vereador de Campina Grande pede desfiliação do União Brasil

O vereador Rubens Nascimento, suplente do Democratas em exercício do mandato na Câmara Municipal de Campina Grande desde janeiro do ano passado, anunciou nesta terça-feira, 22, que pediu desfiliação da antiga legenda, que fundiu-se com o PSL formando uma nova sigla, a União Brasil.

Rubens explicou que nada tem contra a fusão, mas, diante dos rumos da política nacional e local, entende que a tendência do novo partido é seguir posicionamentos e alinhamentos com nomes que estão fora do seu espectro político e ideológico, de modo que optou por se desligar para melhor avaliar seu próprio futuro.

O parlamentar ainda fez um agradecimento aos integrantes e dirigentes do Democratas.

“Fui muito bem acolhido, tivemos liberdade para a campanha e o exercício do mandato. Agora, tudo indica que nossos caminhos serão distintos, mas isso não afeta o respeito e gratidão para com os que fizeram a direção do partido e seus membros”, disse.

Rubens Nascimento fez uso da permissão legal para saída do partido em caso de fusão.

O vereador ainda não adiantou a qual legenda deverá se filiar, mas confirmou que essa decisão deverá ocorrer nos próximos dias, tendo em vista que, segundo reafirmou, recebeu convites para ser candidato nas eleições de outubro.

“Partido e cargo serão, nessa ordem, nossas próximas definições, a respeito das quais estamos conversando com amigos e aliados, assim como pedindo a devida direção divina para a melhor decisão, inclusive as propostas e convites de alguns partidos que já tenho recebido”, comentou Rubens Nascimento.