Vereador pede microcrédito para empreendedores de Campina Grande

Foto: Ascom

O vereador Alexandre Pereira (PSD) apresentou uma série de requerimentos durante a sessão virtual desta quarta-feira, 15, da Câmara Municipal de Campina Grande voltados para o enfrentamento na cidade da pandemia do coronavírus.

Um deles requer da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) a implementação, em caráter de urgência, de um programa de crédito para microempreendedores locais.

Alexandre lembrou que, além dos efeitos na saúde pública, a crise gerada pela pandemia tem destroçado empresas por todo o país, sendo implacável sobretudo com os empreendimentos menores, os quais, todavia, têm papel fundamental na geração de emprego e renda.

Por isso, solicitou que o Município apresente, por meio da Amde, um programa para concessão de microcrédito com acesso facilitado, baixa taxa de juros e prazo de carência alargado para início do pagamento.

O parlamentar entende que trata-se de uma iniciativa importante para socorrer os pequenos negócios diante de um cenário de crise sem precedentes.

“A experiência do mundo mostra a importância dos pequenos arranjos econômicos, dos microempreendimentos e, consequentemente, do microcrédito desburocratizado e com baixa taxa de juros para o fomento desse setor. Sendo assim, em meio ao quadro de incertezas e prejuízos gerado por essa pandemia, é importante que o poder público possa auxiliar esse segmento a sobreviver, o que implica em estímulo à manutenção de emprego e renda”, disse Alexandre.

*Com Ascom