Vereador ‘peita’ presidência e cobra retorno de sessões presenciais na CMCG

Foto: Blog do Max Silva

O vereador Alexandre do Sindicato (PSD) cobrou firmemente, durante a sessão online desta quinta-feira, 28, a retomada dos trabalhos presenciais na Câmara Municipal de Campina Grande, suspensos desde o mês de março em virtude da pandemia do coronavírus.

Em sua fala, o parlamentar lembrou que os trabalhadores em geral estão de volta aos seus postos e alguns sequer tiveram o trabalho presencial suspenso.

“Parece que nós estamos dentro de uma cúpula de proteção, distante da realidade que vive a sociedade. Não há justificativa mais para não termos sessões presenciais. Parece que estamos nos escondendo da sociedade campinense, enquanto os trabalhadores nas ruas. Nós nos orgulhamos de ser representantes do povo, mas não queremos viver a mesma angústia que vive o povo?”, questionou na sessão.

Alexandre ressaltou que a opinião pública de Campina Grande reprova a atuação do legislativo, o que se dá em detrimento daqueles parlamentares que, como ele, são atuantes, cumprem com suas obrigações, mantêm uma postura de produtividade, mas acabam julgados e condenados na vala comum da crítica.

“A única coisa que tenho para mostrar é o meu trabalho de todos os dias. Não estamos nos reunindo na Câmara, mas estamos nas ruas, estamos em atos políticos, e como a população não vai criticar isso? E não justifica que, enquanto a população está nas ruas, trabalhando, a gente esteja como a cúpula real da Inglaterra, intocáveis”, afirmou.

Mesmo tendo sua fala sido objeto de críticas de alguns vereadores, Alexandre do Sindicato assegurou que mantém tudo o que disse, incluindo a reprovação pessoal à decisão de não retomar as sessões presenciais e o reconhecimento da legitimidade da indignação dos campinenses em relação à medida.