Vereadora Carol promoveu roda de conversa sobre Síndrome de Down na APAE

Foto: Ascom

Neste dia 21 de março, é celebrado o Dia Internacional e Nacional da Síndrome de Down, data que tem o objetivo de conscientizar e de quebrar o estigma social a respeito da síndrome.

Pensando nisso, ontem (20), a vereadora Carol Gomes (União Brasil), junto com membros da equipe da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, realizou uma roda de conversa com pessoas com a síndrome, além de familiares e profissionais que lidam diretamente com esse público.

“Tive essa ideia por ser uma causa que defendo antes mesmo de estar na vida política, é algo que faz parte das minhas bandeiras desde a época que atendi meu primeiro paciente com síndrome de down enquanto fisioterapeuta”, falou a vereadora.

Na oportunidade, muitas experiências foram compartilhadas, dúvidas sanadas e dilemas expostos em busca de resoluções. A vereadora ao longo de sua trajetória como profissional de saúde e também como figura política sempre priorizou pautas inclusivas dando visibilidade para importantes temas.

“Foi uma manhã muito especial onde ouvimos especialistas, familiares e claro, pessoas com down que puderam falar das suas questões, sonhos e avanços dia após dia. Sei que já tivemos muitas conquistas, mas seguimos firmes na luta por mais políticas públicas eficazes, por mais inclusão e respeito em nossa sociedade”, concluiu.