Vereadores cobram da PMCG liberação de documento para obra do Estado

Foto: Ascom

A bancada de oposição na Câmara Municipal decidiu protocolar um ofício solicitando à Prefeitura de Campina Grande a entrega de um documento necessário ao início do processo de construção da Estação da Cidadania, obra do Governo do Estado, que será realizada no entorno do Estádio Ernany Sátiro “Amigão”.

O grupo visitou a área nesta quarta-feira (23) junto ao vice-governador eleito, Lucas Ribeiro.

Orçada em cerca de R$ 1,8 milhões a obra já tem os recursos federais em caixa, mas precisa da assinatura de um documento da Prefeitura de Campina Grande referente à posse do terreno para a abertura do processo licitatório.

A Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) disse que já encaminhou solicitações, mas não foi atendida e caso o documento não seja anexado ao projeto até o próximo mês, os recursos devem ser devolvidos.

Na área será feita a recuperação da pista de skate, quadra de esportes e dos quiosques já construídos e a urbanização do terreno com a construção de um espaço de convivência com quiosques menores, pista de caminhada, ciclovias e campos e futebol e de vôlei, além de playground infantil, juvenil, acessível, academia de ginástica.

De acordo com o vereador Anderson Almeida, os vereadores de oposição decidiram protocolar o pedido ao prefeito, para que ele envie o documento antes do final do prazo.

“Se trata de um equipamento importante para a cidade com opções de esporte e lazer para a comunidade. A entrega deste documento pela Prefeitura é condição para a concretização da obra, seria inadmissível que estes recursos voltassem”.

Entre os vereadores, deputado e secretários de estado e autoridades que também visitaram o local estavam Eva Gouveia, Jô Oliveira, Dona Fátima, Olímpio Oliveira, Bruno Faustino, Rostand Paraíba, Pimentel Filho, Renan Maracajá, Joia Germano, Rodrigo Ramos, Moacir Rodrigues, João Paulo Freire e Valéria Aragão.

*Com Assessoria