A comitiva de vereadores de Campina Grande que está em Brasília cumpriu uma agenda intensa nesta terça-feira, 28, discutindo temas ligados sobretudo à saúde, educação e infraestrutura, dentre outros, com congressistas paraibanos e órgãos do governo federal. Os compromissos prosseguirão ao longo de toda esta quarta-feira.
Estão em Brasília os vereadores Marinaldo Cardoso, presidente da CMCG, Alexandre do Sindicato, Carol Gomes, Anderson Pila, Fabiana Gomes, Dinho do Papaléguas e Waldeny Santana. Acompanham a comitiva os prefeitos Bruno Cunha Lima (de Campina Grande) e André Gomes (Boa Vista), o ex-vereador Nelson Gomes Filho e os deputados estaduais Sargento Neto e Tovar Correia Lima, bem como os secretários municipais Márcio Melo (Urbema) e Gilney Porto (Saúde).
Em uma das reuniões, os parlamentares foram recebidos pela presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Macedo Pacobahyba. Na pauta, a busca de apoio do governo federal para que o Município possa assegurar o pagamento do piso nacional do magistério, bem como o pedido de encaminhamento de recursos para construção de duas novas creches.
Outra reunião importante foi com o coordenador da bancada federal da Paraíba no Congresso Nacional, deputado Damião Feliciano, que recebeu as demandas referentes à necessidade de construção de uma nova maternidade municipal.
Conforme explicado ao coordenador, que estava acompanhado dos também deputados federais Romero Rodrigues e Wilson Santiago, além dos aportes para construção da unidade, é preciso assegurar os investimentos necessários para equipar e custear o funcionamento do serviço.
Também houve um diálogo direto com o deputado federal Cabo Gilberto Silva, a quem foi solicitada a destinação de recursos para obras estruturantes, e com Romero Rodrigues, que em discurso na tribuna voltou a se comprometer com o apoio à construção e manutenção de uma nova maternidade municipal.