Vereadores discutem “Setembro Verde” e instalam Frente do Transplante na CMCG

Foto: Ascom

INFORME PUBLICITÁRIO

Uma audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira, 29, no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande teve como pauta o “Setembro Verde”, programação alusiva à campanha de incentivo à doação de órgãos e tecidos. A solenidade atendeu a um requerimento do vereador Alexandre do Sindicato e contou com a presença de vereadores, autoridades e especialistas na matéria.

Durante a sessão especial, houve uma homenagem à família do jovem campinense Lucas Ribeiro Sousa, que morreu aos 24 anos em decorrência de um acidente de moto no início de setembro e teve vários órgãos doados. Lucas e seus familiares se tornaram o símbolo da campanha este ano na cidade.

“É um momento muito difícil para a família e, no entanto, a dor pela perda do ente querido pode se converter em esperança e vida nova para aquelas pessoas que recebem a doação de órgãos”, pontuou Alexandre. “A família de Lucas é um símbolo do que representa esse momento, ou seja, em meio ao próprio sofrimento pensar no próximo”, complementou.

A mãe do homenageado, senhora Delcileny Ribeiro Sousa, fez um pronunciamento marcante, com forte carga emocional, durante a sessão, deixando todos que acompanhavam a audiência pública comovidos com o testemunho e a lição de consciência e amor ao próximo da família.

FRENTE DO TRANSPLANTE

Ainda durante a solenidade, ocorreu a instalação da Frente Parlamentar do Transplante, que, segundo Alexandre do Sindicato, “terá como desiderato promover o debate sobre as políticas públicas de doações, o estímulo à doação, o apoio a iniciativas de órgãos públicos e quaisquer ações que atendam a esse propósito”