Vereadores se reúnem com secretário para discutir hemodiálise no município

Foto: Ascom

A fim de se inteirar sobre os fatos que levaram à suspensão do atendimento de pacientes no serviço de hemodiálise do Hospital Antônio Targino, vereadores de Campina Grande foram recebidos em audiência pelo secretário-executivo de Saúde do Município, Emanuell Sousa, nesta terça-feira.

Estiveram presentes à reunião, ocorrida na Secretaria de Saúde, os vereadores Saulo Germano, Marinaldo Cardoso, Luciano Breno, Fabiana Gomes, Alexandre do Sindicato , Anderson Pila, Jô Oliveira e Rostand Paraíba.

O secretário-executivo confirmou aos vereadores a informação que já havia sido divulgada pela prefeitura através de uma nota, garantindo que não existe qualquer atraso por parte do Município em relação aos procedimentos de hemodiálise realizados pelo serviço do SUS na unidade hospitalar.

Emmanuel também explicou que o problema ocorreu apenas no Antônio Targino, de modo que o atendimento continua funcionando em outros setores do Município, especificamente no João XXIII e Dr. Edgley.

“Importante essa conversa esclarecedora com o secretário para o melhor entendimento acerca do problema e os encaminhamentos que precisarão ser adotados”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso.

Agora, os vereadores levarão o caso ao Ministério Público Estadual para que seja apurada a forma como o hospital agiu diante dos pacientes e como fez a comunicação da interrupção do atendimento.