Vice-governador acompanha ampliação de leitos pediátricos no Trauma-CG

Foto: Secom-PB

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, realizou uma visita ao Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, na manhã desta quinta-feira (11), para acompanhar de perto a ampliação dos leitos de UTI pediátricos.

A ação é uma resposta imediata ao aumento de casos de síndrome gripal aguda grave (SRAG) infantil na Paraíba. Durante a visita, Lucas destacou a importância dessas medidas para garantir o atendimento adequado às crianças.

“Estamos enfrentando um momento crítico com o aumento de casos de síndrome gripal aguda grave em crianças. É essencial agir de forma rápida e eficiente para oferecer suporte e cuidados intensivos a essas crianças. Por isso, estamos acompanhando de perto a ampliação dos leitos pediátricos aqui no Hospital de Trauma”, afirmou o vice-governador.

Segundo o diretor-geral da unidade, Sebastião Viana, com essa ampliação o Trauma passa a contar com 22 leitos de terapia intensiva pediátricos.

“Essa ampliação faz parte de um plano de ação da Secretaria de Saúde, que visa atender às demandas de todo o estado. Estamos empenhados em garantir suporte adequado às crianças e suas famílias”, garantiu.

Além de verificar as instalações e a infraestrutura dos leitos pediátricos, o vice-governador também ressaltou a importância da vacinação infantil como medida fundamental para prevenir doenças graves. Entre março e a primeira semana de maio, as unidades de porta aberta receberam 48.406 casos de crianças com sintomas respiratórios.

“A vacinação é uma das melhores formas de proteger nossas crianças. É fundamental que os pais e responsáveis estejam atentos ao calendário vacinal e garantam que seus filhos recebam todas as vacinas recomendadas. Na Paraíba, a vacina da Influenza está disponível para todas as crianças entre 06 meses e 6 anos”, enfatizou Lucas Ribeiro.

A visita do vice-governador ao Hospital de Trauma também incluiu a inspeção das obras da nova Central de Abastecimento da Farmácia (CAF), que contribuirá para agilizar o fornecimento de medicamentos e materiais médicos essenciais para o funcionamento da unidade hospitalar.