Vigilância Sanitária de Campina Grande apreende ‘manteigas da terra’ adulteradas

manteiga

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma série de inspeções em estabelecimentos comerciais que vendem alimentos, especialmente bares, como parte da operação “Saturação”.

A ação teve início após uma denúncia recebida pela ouvidoria da Gevisa (Gerência de Vigilância Sanitária), apontando possíveis irregularidades na comercialização de manteigas da terra.

Durante as inspeções, a Gerência de Vigilância Sanitária do município tem apreendido produtos e orientado os comerciantes a suspenderem imediatamente a venda das manteigas das marcas Caicó e Paulista, que foram fabricadas fora dos padrões sanitários exigidos.

Além disso, foi emitido um alerta à população para que evite o consumo de manteigas da terra das marcas Rainha Paraibana, Caicó, Paulista e Gênios, por representarem risco à saúde.

A Vigilância Sanitária reforça seu compromisso com a segurança alimentar e se coloca à disposição da população para esclarecimentos e recebimento de novas denúncias, que podem ser feitas pelo telefone (83) 3077-1323.

A operação seguirá com fiscalizações intensificadas nos próximos dias, visando proteger a saúde pública e garantir a qualidade dos alimentos comercializados na cidade.