Votação do orçamento de Campina Grande para 2025 vai atrasar

Foto: Blog do Max Silva

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso (REP), avisou na sessão desta quarta-feira (04), que a votação da peça orçamentária do município não deverá acontecer no próximo dia 20 de dezembro, ou seja, antes do recesso parlamentar.

Marinaldo disse que a Câmara aguarda ajustes na proposta de lei orçamentária (LOA), por parte do Poder Executivo, para inclusão de um percentual destinado às emendas impositivas, conforme previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

“A culpa pelo atraso não é dessa Casa. Deixo bem claro: essa peça orçamentária não será votada no dia 20, porque não há tempo suficiente para que se faça a adequação. Sou favorável ao diálogo e esse é um momento de harmonia”, declarou.

No entanto, o presidente do poder Legislativo informou que os vereadores estarão de prontidão para uma convocação extraordinária, ainda em dezembro, para votação da matéria.

“Vamos sim entrar em recesso de forma regimental, mas a mesa diretora irá fazer convocações extraordinárias para que possamos votar”, disse Marinaldo.

Além da LOA, também aguardam apreciação pelo Legislativo os projetos do Plano Diretor de Campina Grande e o Código Tributário.