Acometido por uma virose, o prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, decidiu se isolar temporariamente em casa até a próxima segunda-feira, 28.
Romero, que se dirigiu ao Hospital Municipal Pedro I, nesta quinta-feira, 24, após sentir febre e calafrios, obteve o resultado negativo em relação aos exames de dengue e Covid-19.
De qualquer forma, por precaução, preferiu o isolamento doméstico, até passar por uma nova bateria de exames, no início da próxima semana.
Romero, que vem sendo assistido em casa, em tempo integral, pela esposa, a médica Micheline Rodrigues, disse nesta sexta-feira já diz sentir que o organismo está reagindo bem à medicação prescrita pela equipe do Pedro I.
O prefeito campinense diminuiu o ritmo de trabalho naturalmente, mas tem-se mantido atualizado em relação ao ritmo da gestão e despachando, quando necessário, por telefone ou whatsapp. No geral, contudo, está seguindo as recomendações médicas para permanecer em repouso.
Por fim, Romero Rodrigues garantiu no contato com a assessoria que manterá a postura de transparência absoluta em relação à gestão e à própria saúde, informando sempre à população todos os dados que considera relevantes.