Terão início, nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, as aulas nas 107 escolas e 42 creches que integram a Rede Municipal de Ensino de Campina Grande.
De acordo com o secretário Asfora Neto, secretário da Educação do Município, todas as aulas iniciarão no modelo de ensino remoto, avançando progressivamente para o ensino híbrido, que contempla as estratégias de ensino presencial e remoto simultaneamente.
Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), a modalidade de retorno foi definida através do decreto nº 4.552, de 11 de fevereiro de 2021, publicado pelo prefeito Bruno Cunha Lima.
Mais de 37 mil estudantes iniciarão o sistema Continuum Curricular, que compreende a integração entre os anos letivos de 2020 e 2021. Cerca de 196 horas de atividades referentes ao ano passado serão concluídas nas atividades de contraturno.
As aulas acontecerão através da plataforma do Google Classroom (Google Sala de Aula), com suporte através do WhatsApp.
Os estudantes que não possuem acesso à internet continuam sendo atendidos através de atividades impressas e o uso dos livros didáticos.
As aulas recomeçam mesmo com a decisão de parte dos servidores da Educação de permanecer em greve por tempo indeterminado.