As sessões no modelo híbrido da Câmara Municipal de Campina Grande serão retomadas já na próxima terça-feira, 4 de maio.
O presidente do Poder Legislativo, vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos), e a vereadora presidente da Comissão de Saúde, Carol Gomes (Pros), estiveram no CERTBIO – Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, na última quinta feira (29), para firmar a parceria relacionada a adesão de máscaras de proteção e álcool em gel visando a retomada das sessões em formato híbrido.
As máscaras e o álcool em gel, que serão utilizados pelos vereadores e servidores da Casa de Félix Araújo, são produzidos a partir da quitosana, material oriundo da casca do camarão.
Essa substância 100% nacional forma uma película protetora comprovadamente capaz de inativar o vírus da Covid-19. Além disso, ambos atuam como bactericidas e fungicidas a um custo competitivo no mercado.
“Campina Grande é um importante pólo tecnológico, e nada mais justo que utilizar a ciência que é produzida em nossa terra para promover bem estar durante a pandemia”, expressou a presidente da Comissão de Saúde, a vereadora Carol.
Na oportunidade, Marinaldo Cardoso pode conhecer de perto os projetos desenvolvidos pelo laboratório e constatar a importância do trabalho desenvolvido no local.
“O que venho fazendo, sempre respaldado pela vereadora Carol Gomes, presidente da Comissão de Saúde, e me cercado de todos os cuidados sanitários necessários para garantir esse retorno de forma segura. É uma iniciativa extremamente necessária e com certeza fará com que a Casa de Félix Araújo seja vista como referência nos protocolos de enfrentamento à disseminação da Covid-19. Pedimos a colaboração e conscientização de cada um para que todos os nossos esforços sejam validados”, disse Marinaldo.