O concurso público que a Prefeitura de Campina Grande está preparando para lançar edital no segundo semestre deste ano, deverá abranger várias áreas da administração municipal, entre elas, a Saúde.
A informação é do prefeito Bruno Cunha Lima ao participar da inauguração de uma ala para atendimento de gestantes com covid-19 na maternidade do Isea.
“Na área da educação sim, com [vagas] para professores, cuidadores, pedagogos, psicológicos, mas também em outras áreas da Prefeitura a exemplo da Saúde. Recentemente foi feito um concurso público para médicos para os postos de Saúde e também dentistas. Agora queremos ampliar esse leque para outras funções, como enfermeiros, psicológicos, fisioterapeutas e outras profissões na Saúde, além de outras vagas na área administrativa da Prefeitura”, explicou.
Segundo ele, está sendo feito um levantamento das vagas para definir o quantitativo a ser inserido no certame. “A emenda constitucional do teto de gastos proíbe a criação de novas vagas, ela permite que seja feito concurso para preenchimento das vagas já existentes”, disse.