STTP vai alterar trânsito em trecho de rua em Campina Grande

Foto: Ascom

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai promover uma modificação no trânsito no bairro do Centenário, a partir da segunda quinzena de outubro.

De acordo com o planejamento de fluxo, os veículos que trafegarem na rua da Independência, sentido Centro-Bairro, não poderão, ao chegarem à esquina da rua Duque de Caxias, seguir em frente já na rua Osvaldo Cruz (na qual está situada a Embrapa).

Eles deverão obrigatoriamente convergir à direita, na Duque de Caxias, em seguida à esquerda, na Epitácio Pessoa Cavalcante, depois à esquerda na rua Montevidéu, fazendo uma volta pelo quarteirão, para terem a opção de seguir no sentido Centro-Bairro, na rua Osvaldo Cruz ou convergir à esquerda para retornar no sentido Bairro-Centro.

Desta forma, o trecho da Osvaldo Cruz, situado entre a rua Montevidéu e Duque de Caxias, será via de mão única no sentido Bairro-Centro.

Essa modificação tem o objetivo de reduzir os riscos de acidentes no entroncamento da rua Montevidéu com Osvaldo Cruz. Pelo fato de haver um declive neste local, os condutores de veículos que seguem para o Centro vindo da Montevidéu têm visibilidade reduzida com relação aos que vêm da Osvaldo.

Com a alteração, a aproximação das duas vias, no que diz respeito aos veículos que vêm do Centro pela Rua Osvaldo Cruz, será eliminada, gerando mais segurança viária.