A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande iniciou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 em adolescentes de 12 aos 17 anos de idade.
A aplicação da dose de reforço, ou terceira dose, é realizada quatro meses após a aplicação da segunda dose em todos os adolescentes e não somente mais nos imunossuprimidos.
“Muitos pais e os próprios adolescentes nos questionavam sobre a aplicação da dose de reforço, mas só agora o Ministério da Saúde autorizou e orientou sobre essa vacinação. Já iniciamos e estamos realizando em todos os pontos de aplicação da vacina contra a covid-19”, disse a gerente de atenção básica, Samira Luna.
Além da aplicação da D3 nos adolescentes, a campanha de imunização segue com primeiras e segundas doses para pessoas de 12 anos acima, terceiras doses para pessoas de 18 anos acima, quartas doses para idosos a partir de 60 anos, e primeiras e segundas doses para crianças de 5 a 12 anos.
Campina Grande já aplicou mais de um milhão de doses, mas a procura tem caído nos últimos dias.
“Precisamos reforçar a necessidade da vacinação contra a covid-19, sobretudo porque temos novos casos da doença sendo diagnosticados. A população tem uma sensação de segurança, mas os esquemas vacinais devem ser concluídos”, disse Samira.