Um ato reuniu a noite desta segunda-feira (24). em Campina Grande, as duas lideranças mais antagônicas da última década na região da Borborema: o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e o ex-senador Cássio Cunha Lima (PDB).
No mesmo palanque agora, o ex-senador Cássio agradeceu o apoio de Veneziano e de seus correligionários à candidatura de Pedro Cunha Lima (seu filho) e ratificou a importância dessa união em favor de Campina Grande e da Paraíba. “Momento histórico”, disse Cássio.
Segundo Veneziano, o encontro foi mais uma oportunidade para reforçar a tese de que os melhores projetos para a Paraíba e para o Brasil estão, neste momento, nas candidaturas de Pedro (45) e Lula (13), que representam, de fato, a mudança dos atuais modelos administrativos.
“Essa decisão não foi individual, mas de um grupo, que nos confiou seu voto no primeiro turno e que, neste segundo turno, está, de forma coletiva em mais de 90%, seguindo conosco na oposição e apoiando a mudança que está no nome de Pedro”, disse Veneziano.
Presente na solenidade, Cássio destacou a importância desse momento, que, para ele, representa mais um marco na história política de Campina e da Paraíba.
“Apesar da ordem de falas ser, prioritariamente, de Veneziano e da senadora Nilda, eles me deram a preferência das falas e esse gesto representa uma trajetória que construímos de divergências políticas, mas de profundo respeito pessoal. O que essa noite significa para a história dessa cidade? Eu digo: muito! Pois essa cidade sempre demostrou ter grandeza política, discernimento, sabedoria e algo que nos une de forma indissolúvel que é o amor a Campina e à Paraíba. Mais do que um gesto de política, isso representa um gesto de amor com a terra que nascemos”, disse Cassio em seu discurso.
Noutra parte, Cássio salientou que foi escrito ontem um novo capitulo histórico dessa cidade, ao destacar que essa aliança em favor da Paraíba vai ser perene e que vai trazer ótimas conquistas para o estado.
“Nós mostramos aqui hoje que é possível fazer política com ‘P’ maiúsculo e espírito público em defesa da Paraíba. Essa aliança vai trazer desdobramentos futuros. Em embates futuros nós estaremos ao seu lado, tenha certeza disso Veneziano”, afirmou Cássio.