A sessão desta quarta-feira (26) da Câmara Municipal de Campina Grande foi marcada pela tomadas da posição de alguns parlamentares e embates por conta das eleições estaduais.
Tudo começou quando o vereador Rostand Paraíba (PP) subiu à tribuna da Casa de Félix Araújo e fez críticas aos secretários da Prefeitura de Campina Grande, em especial às pastas do Planejamento e Esporte. Ele acusa os auxiliares da gestão municipal de não atenderem aos projetos dos parlamentares.
Rostand aproveitou para renovar o apoio ao governador João Azevêdo (PB) “para chegar as ações para minha comunidade, que é a zona leste, Campina Grande”.
O vereador Alexandre do Sindicato (UB) pediu um aparte, fez a defesa da gestão municipal e aproveitou para desferir críticas ao Governo do Estado. “Quando vossa excelência está dizendo que está votando no governo João do mal, espero que o governo que fechou igrejas, que perseguiu comerciantes […] que ele consiga ajudar a área de vossa excelência”, discorreu.
Em outro aparte, o vereador Renan Maracajá (Republicanos) resolveu assumir a defesa do governador João Azevêdo e endossou as críticas de Rostand à Prefeitura e alfinetou Alexandre.
“São vários projetos engavetados em Campina Grande. Existem vários vereadores aqui com projetos importantes, que não saem do papel. Engraçado é que Alexandre chama João do mal, João malvadeza, mas ele está no mesmo palanque que Veneziano, o braço direito de Lula na Paraíba”, declarou Renan.
Mesmo votando em Pedro Cunha Lima, Alexandre negou que esteja no mesmo palanque de Veneziano.