O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Paraíba, Arnaldo Monteiro, deu detalhes do cronograma da obra de duplicação da BR-230, no trecho entre Campina Grande e a praça do Meio do Mundo.
Em entrevista à Rádio Panorâmica FM, nesta sexta-feira (18), Arnaldo revelou a complexidade da execução obra, mas garantiu que todas as amarras já foram destravadas.
“Para se ter uma ideia, é tão complexa que na faixa de domínio da BR temos eletrificação e adutoras. Para se construir o viaduto, em função dele estar próximo ao aeroporto, precisamos de autorização do Cindacta e isso levou mais de quatro meses”, declarou.
Arnaldo falou que até o fim deste ano, a obra conta com mais de R$ 150 milhões em recursos para sua execução. “Durante visita com o senador Veneziano, o ministro Renan [Filho] nos deu a garantia de mais R$ 150 milhões para o próximo ano”.
Segundo ele, os dois primeiros viadutos, localizados no entroncamento com a BR-104 e no cruzamento com a avenida Juscelino Kubitschek estarão concluídos até o mês de junho de 2024.
“A gente que concluir totalmente essa obra até 2026”, frisou Arnaldo.
O trecho do distrito de São José da Mata já terá em breve o início das obras da alça que servirá como segunda pista, que passará ‘por fora’ da localidade.
Assista ao trecho da entrevista: