A Prefeitura de Campina Grande segue o ritmo acelerado na obra da segunda etapa do Canal de Bodocongó.
Com o investimento estimado de R$ 35 milhões, serão beneficiados, diretamente, os moradores dos bairros de Santa Rosa, Bodocongó, Malvinas e Santa Cruz, conectando as avenidas Floriano Peixoto e Francisco Lopes.
A execução da obra segue no trecho do canal próximo à rua Iara Amaral e, em seguida, será feita a conexão com a Avenida Francisco Lopes.
“Os trabalhos seguem em ritmo acelerado e estamos otimistas para entregar a obra dentro do prazo estabelecido no cronograma contratado, que é de oito meses. Estamos na etapa de implantação da primeira camada de laje e a concretagem será feita na próxima semana”, explicou Joab Machado, secretário de Obras de Campina Grande.
O serviço inclui implantação de áreas de passeio, área verde, ciclovias, faixas de travessia, rampas e piso tátil para as pessoas com deficiência visual. Quando pronta, a obra irá contribuir para a transformação urbana da Rainha da Borborema, além de mudar a dinâmica da cidade, favorecendo a fluidez do trânsito e valorização a região.
“Estamos satisfeitos com o andamento da obra, cobrando sempre, às empresas contratadas, o cumprimento do prazo”, finalizou o secretário.