A diretoria colegiada da Sudene aprovou R$ 33 milhões em investimentos, através de incentivos fiscais, para seis empreendimentos instalados na Paraíba.
Além dos recursos financeiros injetados na economia do Estado, foram gerados 483 empregos diretos e indiretos.
As empresas estão instaladas nos municípios de Caaporã, Cabedelo, Campina Grande, João Pessoa e Belém.
Os investimentos na Paraíba fazem parte de um pacote de 45 pleitos aprovados pela Sudene, representando um total de R$ 1,27 bilhão em investimentos nos 11 estados de abrangência da Autarquia.
Além da Paraíba, os projetos estão instalados nos estados de Pernambuco (13), da Bahia (9), do Espírito Santo (6), de Alagoas, (3), do Rio Grande do Norte (3), do Ceará (1), de Sergipe (1), do Maranhão (1) e de Minas Gerais.
As empresas beneficiadas irão usufruir os incentivos para implantar e modernizar os empreendimentos, mas também foram registrados pleitos de retificação de laudos e de Reinvestimento.
Na Paraíba, as empresas beneficiadas foram RPE Retail Payment Ecosystem S/A, Socicam Administração Projetos e Representações LTDA, Laboremus Indústria e Comércio de Máquinas Agrícolas, Indústria Alimentícia Três de Maio S/A, IPM – Indústria de Produtos Metalúrgicos LTDA, Polimix Concreto LTDA.
De acordo com Danilo Cabral, a concessão dos benefícios fiscais é um dos instrumentos da Sudene, juntamente com os fundos regionais (FNE e FDNE), que dialoga com o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste.
“Nós queremos induzir a interiorização do desenvolvimento, que é parte estratégica do PRDNE, levando mais investimentos e políticas públicas para os municípios do interior, melhorando a qualidade de vida nos estados da nossa área de atuação”, reforçou o superintendente.