Os candidatos têm até sexta-feira, 29 de setembro, para realizar a inscrição do processo seletivo que irá preencher vagas nos cargos de diretor escolar e diretor adjunto nas unidades escolares de Lagoa Seca.
Ao todo foram abertas 32 vagas na área, sendo 27 para a função de gestor escolar e 5 para adjunto. Para candidatar-se à vaga é necessário dispor de formação em nível superior de licenciatura plena, graduação em Pedagogia ou curso de pós-graduação em Administração Escolar (Gestão Escolar/Direção Escolar).
As inscrições estão sendo realizadas presencialmente na Secretaria de Educação, localizada na Rua Quinze de Agosto, 592 – Centro, no horário das 8h às 13h. O edital está disponível no site da prefeitura e no Boletim Oficial do dia 11 de setembro, no endereço eletrônico: www.lagoaseca.pb.gov.br
A seleção será realizada em 4 etapas, são elas: 1) Inscrição e apresentação de títulos; 2) Entrega de Plano de Gestão; 3) Entrevista e Defesa de Plano de Gestão para a banca examinadora; 4) Formação Inicial, com carga horária de 20h.
Quais os requisitos para ocupar a vaga de diretor e diretor-adjunto?
• Currículo com documentos comprobatórios de experiência mínima de 2 anos em gestão escolar, expedida pelo setor competente do órgão público ou privado;
• Documento oficial com foto (RG ou CNH);
• Ter disponibilidade para cumprimento de carga horária semanal de 40 horas, de acordo com horário de funcionamento da unidade de ensino;
• Ser pessoa idônea, sem antecedentes criminais, comprovada por meio de Certidão Cível e Criminal (no âmbito estadual e federal), Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União e do município;
• Declaração que o candidato não tenha sido condenado administrativamente nos últimos 5 anos, no exercício da função pública;
• Apresentar proposta de trabalho dentro da realidade social da localidade em que se situa a escola para a qual irá se inscrever.