O prefeito Romero Rodrigues presidiu na tarde desta sexta-feira (10) a solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares de Campina Grande, cujo mandato começa agora e se prolonga até 2023.
A solenidade aconteceu no Teatro Municipal Severino Cabral. Tomaram posse 40 conselheiros, entre titulares e suplentes, que atuarão nas quatro regiões da cidade: Norte, Sul, Leste e Oeste.
Os empossados têm um papel fundamental na defesa dos direitos e interesses das crianças e adolescentes da cidade e foram eleitos pelos voto popular.
Após a composição da mesa aconteceram vários pronunciamentos. O prefeito Romero Rodrigues destacou que os “conselheiros, eleitos pela vontade popular, tem como missão cuidar do maior patrimônio da nossa sociedade: as crianças e adolescentes”.
Ele destacou que o governo municipal sempre deu suporte e permanente apoio às iniciativas em favor destes segmentos sociais, daí o sucesso de programas como o Criança Feliz, executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Também ressaltou o trabalho das casas de acolhida e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
Falando em nome dos conselheiros titulares eleitos discursou Eliana Menezes. Segundo ela, “os empossados não medirão esforços no sentido de cumprir a sua missão, atendendo ao que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e buscando políticas públicas em favor destes segmentos”.
Tomaram posse como conselheiros titulares para a gestão 2020/2023:
Região Sul
Maria Betânia Phaelante Costa Brito
Gislane de Melo Ferreira Lopes
José Roberto de Araújo
Adjane Oliveira de Sousa
Maria Mônica Courinho de Sá
Região Norte
Sueide Alves
Soraya Moura
Ellen Guedes
Christiano Amorim
Maria da Paz Tito
Região Leste
Maria de Fátima Ribeiro (Boneca Clarita)
Eliana Menezes (Lana)
Pastor Carlos de Juci
Ana Paula Galdino
Wanessa Costa
Região Oeste
Jeane Maira de Melo
Josiflávio Santana
Edcleide Almeida
Evânia Silva
Pedro Alisson Ribeiro
Da redação com Codecom-CG