A Secretaria de Educação conseguiu a retirada do embargo das obras do Cinema da Educação e a obra deve ser retomada na próxima segunda-feira.
Depois da prefeitura de Campina Grande, através da Seduc, recorrer administrativamente da decisão, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) retirou o embargo da obra de construção do primeiro cinema da educação do Brasil, prédio do antigo Cine Capitólio, localizado no centro de Campina Grande.
O embargo havia se dado por causa de uma marquise que fica na frente do prédio, ela estava deteriorada, com infiltrações e foi descoberto, no decorrer da obra, que não ficava apenas na parede da fachada para frente, mas se alargava para dentro do prédio e fazia parte da laje.
A empresa que estava executando a obra precisou retirar a marquise, já que oferecia risco de desabamento, para fazer a reconstrução do mesmo jeito que a marquise já existia. Ela será refeita de modo que fique idêntica à original.
O secretário de educação, Raymundo Asfora Neto, comentou: “Mais uma etapa vencida para a realização desse sonho, que já estava saindo do papel e agora voltará com força total. Sempre acreditamos no bom senso, e ele prevaleceu.”