O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue trabalhando firme nas obras da BR-230/PB, no trecho que liga a cidade de Campina Grande ao município de Pocinhos (Farinha).
Em uma extensão de 31 quilômetros, a autarquia realiza trabalhos de restauração, duplicação, adequação de capacidade e segurança e implantação do contorno, além da construção de Obras de Arte Especiais (OAE).
Com investimento previsto de mais de R$ 524 milhões e com 350 trabalhadores atuando no trecho que vai do km 152 ao km 183, o DNIT espera dar mais fluidez e desafogar o trânsito para a população que circula pelo segmento, que vai do entrocamento com a BR-104/PB à Praça do Meio do Mundo, no encontro com a BR-412/PB.
As obras dos viadutos Juscelino Kubitscheck, do ligamento com a BR-104/PB e do entroncamento com a BR-412/PB estão em fase final de execução.
Em recente visita ao local, o diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT, Fábio Nunes, afirmou que esta é uma das cinco principais obras que estão sendo executadas no país atualmente, tanto pela importância do trecho, quanto pela magnitude do projeto.
“Nosso objetivo é tirar o conflito urbano que existe em Campina Grande, dando mais trafegabilidade aos usuários. Ao todo, entregaremos 7 quilômetros de duplicação e oito Obras de Arte Especiais”, conta.