O Programa Laboratório Pedagógico, Saúde, Esporte e Lazer (LPSEL) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), também conhecido como Escolinha do Departamento de Educação Física (DEF), está com inscrições abertas para várias modalidades esportivas.
Estão sendo ofertadas vagas para ginástica adulto e infantil, lutas infantis, e funcional para crianças e adolescentes.
As inscrições já começam e podem ser feitas até o final do ano no Departamento de Educação Física, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), em Campina Grande. As vagas disponíveis são destinadas apenas para as turmas que vão funcionar as terças e quintas-feiras.
De acordo com professora Anny Sionara, coordenadora do projeto, as inscrições são limitadas e a perspectiva é que até a próxima semana estejam todas preenchidas.
Na modalidade lutas, que funciona no período da manhã, são 10 vagas para crianças para as turmas das 7h30 às 8h30, enquanto para a ginástica estão disponíveis sete vagas para as turmas adulto, que funcionam da 7h30 às 8h30, e 10 vagas para as turmas que funcionam das 8h30 às 9h30.
No turno da tarde na modalidade lutas estão sendo ofertadas 12 vagas para as turmas das 13h30 às 14h30. Estão sendo ofertadas ainda cinco vagas para a modalidade dança, que funciona das 13h30 às 14h30.
Para a turma de ginástica do período da tarde, das 13h30 às 14h30, são oito vagas. Estão sendo ofertadas ainda 15 vagas para a modalidade funcional para crianças e adolescentes, na turma que funciona das 13h30 às 14h30.
Para realizar a inscrição é preciso levar os documentos, RG ou Certidão de Nascimento, carteira de vacinação, comprovante de matrícula para as crianças e jovens em idade escolar.
O Laboratório Pedagógico: Saúde, Esporte e Lazer é um Programa de Extensão do Departamento de Educação Física que oferece diversas modalidades esportivas de forma gratuita e inclusiva para comunidade campinense.
Os objetivos do projeto são promover atividades de ensino e pesquisa para os discentes e docentes do curso de Educação Física, assim como ações que possibilitem o contato com a comunidade, por meio da realização de práticas educativas e esportivas.